10 filmes para assistir em família

10 filmes para assistir em família

Ficar em casa pode ser um desafio, mas também é uma ótima chance de aproveitar momentos especiais com a família. Para ajudar a tornar esses momentos ainda mais divertidos, preparei uma lista de filmes perfeitos para assistir juntos, agradando todos os gostos.

A seleção conta com diversos gêneros, para que ninguém fique de fora. Então, é só preparar uma pipoca, pizza ou cachorro-quente e garantir a diversão para toda a família!

As Férias do Mr. Bean

Foto/Reprodução: As Férias do Mr. Bean

Se o objetivo é rir da idiotice alheia, eis Mr. Bean para alegrar o dia! Na trama, Mr. Bean (Rowan Atkinson) – não por sorte – ganha uma rifa, o prêmio é uma filmadora, 200 euros e uma semana de férias no sul da França, assim, desde o embarque ele já começa aprontando muita confusão. Para completar, Bean vai parar no Festival de Cannes, se metendo em muitas trapalhadas e causando vários estragos.

Todo Poderoso

Foto/Reprodução: Todo Poderoso

Se sua família procura no amontado de comédia clássica que diverte todos, que tal Todo Poderoso? Na trama, Jim Carrey interpreta Bruce Nolan, um jornalista que quando vê que tudo na sua vida está começando a dar errado, decide questionar Deus e a forma como ele comanda a Terra. Assim, o Todo Poderoso (Morgan Freeman) dá a Bruce todos seus poderes. Entre muitas atrapalhadas e aprendizados, Bruce se dá conta de como é difícil ser onisciente, onipresente e onipotente.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas 

Foto/Reprodução: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas 

Como disse antes, essa lista tem filmes para todos os gostos! Então se sua família procura um drama mais sério, com aquela lição de moral forte no final – de fazer os olhos suarem um pouco, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas é uma boa pedida! Ah, é bem provável que crianças não curtam, pois é um filme mais lento e cheio de informação.

Na trama, Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias, mesclando sua realidade com um pouco de fantasia, ele está sempre contando para seus amigos e familiares sobre suas aventuras quando jovem. As histórias de Ed fascinam a todos, com a exceção de Will (Billy Crudup), seu filho, que acaba se distanciando do pai. Sandra (a diva Jessica Lange), mãe de Will, tenta reaproximar os dois. Quando Will retorna a casa dos pais, ele acaba descobrindo muitas coisas a respeito das histórias que seu pai sempre contava e isso pode mudar totalmente a relação dos dois.

Shrek

Foto/Reprodução: Shrek

A lista de animações para assistir em família é extensa, então resolvemos separar algumas com diferentes tipos de história. Shrek é quase um clássico! Aquele tipo de filme que é certeza que todos vão se divertir, e a melhor parte é que tem três continuações pela frente que podem garantir uma maratonada!

Sei que é impossível que em algum momento da sua vida você ainda não tenha assistido, mas vamos lá! O filme conta a história de Shrek, um ogro solitário que vive no pântano e – um belo dia – sua vida é invadida por uma série de personagens de contos de fada que não têm um lugar para morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad.

Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e eles fazem um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma princesa que está presa em uma torre na vigia de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro conseguem resgata-la, logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando…

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Foto/Reprodução: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho 

Se você quer uma animação, mas quer uma história madura, Zootopia é uma boa escolha! Na trama temos Judy Hopps, uma pequena coelha filha de agricultores que vivem da venda de cenouras há décadas. O que acontece é que Judy não quer seguir a mesma vida que seus pais levam, ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial.

Assim, Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais e com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se encontra em uma aventura, onde eles precisam ir atrás de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Viva – A Vida é uma Festa

Foto/Reprodução: Viva – A Vida é uma Festa 

Sabe aquela animação visualmente maravilhosa, com uma história que te toca tanto que é impossível não derramar algumas lágrimas no final? Viva – A Vida é uma Festa é todo inspirado na cultura mexicana, mais especificadamente no feriado do Dia dos Mortos e conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Harry Potter

Foto/Reprodução: Harry Potter

Se precisa prolongar o lazer é família  porque estamos tendo tempo de sobra é só escolher um filme para dar aquela maratonada quase eterna, é claro que eu não poderia deixar de colocar a melhor saga da vida nesta lista! Começando por Harry Potter e a Pedra Filosofal até Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 2) – e se preferirem, podem estender até Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Rampage

Foto/Reprodução: Rampage

Você quer um pouco de ação com uma pitada de comédia? E que tal um personagem em especial que você se apega desde o início e torce até o fim? Rampage é estrelado pelo The Rock que interpreta Davis Okoye, um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila albino (o último de sua espécie) muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.

Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Extraordinário

Foto/Reprodução: Extraordinário

Agora se sua família procura um filme tranquilo, mas que passe aquela lição de moral que vale para todas as idades, vocês podem optar por assistir o filme Extraordinário. Na trama temos Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por várias cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. Mas assim como Auggie, sua família também passará por muitos desafios e aprendizados.

Jogador Nº1

Foto/Reprodução: Jogador Nº1 

Não é demais falar que talvez seja um dos melhores filmes dessa lista! Se sua família gosta de aventura com uma pegada totalmente geek, está na hora de contar as inúmeras referências do filme Jogador Nº1.

Baseado no livro de mesmo título e dirigido pelas mãos da lenda Steven Spielberg, o filme se passa num futuro distópico, exatamente em 2044. Temos como protagonista o adolescente Wade Watts (Tye Sheridan), que assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Leia também
Review | Coringa 2 Folie a Duex, é uma decepção?

Review | O Quarto Ao Lado

E aí, gostaram das indicações? Aproveita pra seguir a gente lá no Instagram

Raphaela Vieira

Precisei acidentalmente me refugiar na Terra, tenho uma leve dificuldade de me misturar entre os humanos, mas sempre fico fascinada em conhecer novos lugares. Pelo caminho adotei alguns gatos, viciei em Fortnite, desenvolvi um gosto musical bem duvidoso e uma ótima habilidade culinária. Até hoje não recebi a carta de Hogwarts, então me instalei temporariamente no Instituto Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo