- por Gabriele Miranda
Já sei, você ama filme de animação. Porém, cansou de aguardar sequência atrás de sequência do mesmo estúdio de sempre? Sendo assim, te convido para assistir “A menina e o dragão“.
De modo geral, esse longa, distribuído Imagem Filmes, é uma animação da China e Espanha. Com lançamento para o dia 19 de setembro de 2024 no Brasil, conta a história de Ping. Ela descobre que é uma guardiã de dragões. Depois disso, se junta a Long Danzi para proteger o último ovo dos dragões imperiais. Esse ovo tem poderes de cura, por isso, se torna um objeto de ambição para várias personagens. Dessa forma, a garota precisa aprender a usar os poderes do seu Qi para prosseguir em uma linda e desafiadora jornada.
No decorrer da história, Ping descobre que dragões e humanos já lutaram lado a lado no passado. Contudo, a ganância das pessoas explorou essas criaturas mágicas e seus guardiões para propósitos egoístas.
Leia também:
Review | Os Fantasmas Ainda Se Divertem (Beetlejuice Beetlejuice)
Review | Zé: uma história de luta pela liberdade
Com direção de Salvador Simó e Li Jianping, temos uma adaptação muito bonita baseada no livro “A Guardiã do Dragão“, de Carole Wilkinson (2003). Essa obra também foi indicada ao prêmio de Melhor Filme Espanhol no Festival de Mágala.
Compensa assistir?
Como alguém que ama animação e é muito chata para genuínamente gostar de algo, encontrei nesse filme um respiro para o turbilhão de lançamentos dos estúdios mais famosos. Ele tem um roteiro bem escrito, uma narrativa muito bem fluida e estruturada, trilha sonora bem bonita e uma dublagem muito expressiva.
Apesar de ser uma animação infantil, é muito interessante acompanhar a aventura da protagonista. Também tem muitos momentos fofos e de alívio cômico que são bem divertidos. É um filme perfeito para assistir e relaxar ou em família.
Saiba mais sobre filmes e outros conteúdos seguindo a gente pelo Instagram!
Gabriele Miranda
Audiovizueira pela FAPCOM, adquiri habilidade de fazer bonecos se mexerem pelo Senac Lapa Scipião. Multi-instrumentista e guitarrista na banda Antena Loka, sou pan, vegana e gateira. No tempo livre, estou jogando em algum emulador, andando de patins ou criticando o capitalismo. Talvez eu encontre algum planeta onde me sinta melhor.