Aquecimento I Wanna Be Tour: Fall Out Boy

Aquecimento I Wanna Be Tour: Fall Out Boy

Se você viveu a era dourada do emo e do pop punk nos anos 2000, provavelmente já gritou alguma letra do Fall Out Boy (FOB) no quarto ou usou uma frase de música como status no MSN – nostalgia pura, né? Mas mais do que um revival, o Fall Out Boy representa resistência, reinvenção e relevância. A banda atravessou décadas, enfrentou hiatos, reinventando seu som e mantendo a relevância mesmo com todas as mudanças da indústria e da própria vida adulta, deles e dos fãs. E ainda segue conquistando corações em todo o mundo – incluindo o Brasil, com sua nova turnê!

A banda nasceu em 2001, nos arredores de Chicago, quando Patrick Stump, Pete Wentz, Joe Trohman e Andy Hurley decidiram misturar riffs punk com melodias pop e letras que falam sobre inseguranças, caos interno e sentimentos contraditórios.

Em 2003 lançaram o álbum Take This to Your Grave, que ganhou atenção na cena alternativa. Mas foi em 2005, com From Under the Cork Tree, que o mundo ouviu “Sugar, We’re Goin Down” pela primeira vez e nunca mais esqueceu. Este álbum, ao lado de Infinity on High, foram recheados de hinos e colocou a banda nos maiores palcos, nos clipes icônicos da MTV, nas trilhas sonoras de filmes e na memória de quem cresceu entre roupas pretas, lápis no olho, franja no rosto e um par de All Stars nos pés.

Foto/Reprodução: Fall Out Boy

O Fall Out Boy entrou em hiato em 2009, logo após a turnê de Folie à Deux. A pausa foi oficializada em novembro daquele ano, com os membros declarando que precisavam de um tempo para si e para se dedicarem a projetos paralelos. Apesar de não anunciarem o fim da banda, o hiato foi por tempo indeterminado – que na verdade pareceu uma eternidade. Durante esse período, Patrick lançou seu álbum solo (Soul Punk), Pete criou o projeto eletrônico Black Cards, e Joe e Andy formaram a banda The Damned Things, junto a integrantes do Anthrax e Every Time I Die.

O retorno só veio em 2013, com o anúncio surpresa do novo álbum Save Rock and Roll e uma turnê mundial. O primeiro single dessa nova fase foi “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)”, que marcou um retorno explosivo e com identidade renovada, explorando batidas eletrônicas, parcerias inusitadas e rompendo com os rótulos que sempre tentaram colar neles durante tantos anos.

Leia também:

Recentemente, o álbum So Much (for) Stardust marcou um reencontro com suas raízes, sem abrir mão da maturidade artística adquirida ao longo dos anos. Produzido por Neal Avron (o mesmo dos álbuns clássicos da banda), o disco é um presente tanto para os fãs antigos quanto para uma nova geração que está descobrindo a banda agora, mostrando que o emo pode crescer, mudar e ainda assim soar pura autenticidade.

Depois de duras críticas ao experimental Mania, o novo trabalho trouxe de volta a emoção e o drama característicos do Fall Out Boy. Desde o primeiro play em “Love From the Other Side”, senti uma nostalgia gostosa que abraçou minha adolescência. Um lembrete de que crescemos, mudamos, mas no fundo, ainda somos os mesmos.

E agora, eles estão de volta ao Brasil! O festival I Wanna Be Tour confirmou o Fall Out Boy como atração principal em uma lineup que mais parece um sonho para quem viveu o auge do emo. O evento acontecerá dia 23 de agosto em Curitiba no Estádio Couto Pereira, e dia 30 de agosto em São Paulo no Allianz Parque.

O festival está divido em dois palcos. No palco It’s Not a Phase, se apresentam Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story of the Year e Gloria. Já no palco It’s a Lifestyle, teremos Good Charlotte, Fresno, The Veronicas, The Maine, Neck Deep e Fake Number. Se você estava esperando um momento para reviver sua adolescência ao vivo, esse é o momento!

E para aquecer o coração (e as cordas vocais), deixo aqui minha aposta de setlist do FOB para o I Wanna Be Tour. Imagina cantar tudo isso em um estádio lotado?

  1. Disloyal Order of Water Buffaloes
  2. Chicago Is So Two Years Ago
  3. Grand Theft Autumn / Where Is Your Boy
  4. Sugar, We’re Goin Down
  5. Dance, Dance
  6. A Little Less Sixteen Candles, a Little More “Touch Me”
  7. Get Busy Living or Get Busy Dying
  8. This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race
  9. Thriller
  10. Bang the Doldrums
  11. Thnks fr th Mmrs
  12. I Don’t Care
  13. The Phoenix
  14. My Songs Know What You Did in the Dark
  15. Uma Thurman
  16. The Kids Aren’t Alright
  17. Immortals
  18. Fake Out
  19. The Last of the Real Ones
  20. So Much (for) Stardust
  21. Love From the Other Side
  22. Magic 8-Ball Song
  23. Centuries
  24. Saturday

Para não perder nenhuma novidade sobre o Fall Out Boy e mais detalhes do festival I Wanna Be Tour e outras bandas que marcaram a geração emo, acompanhe nosso Instagram.

Raphaela Reis

Vim parar na Terra por um bug no sistema e sigo tentando parecer uma humana funcional (com certo sucesso, na maioria dos dias). Viciada em explorar novos cantos do planeta, adotar gatos que claramente me escolhem e usar o Fortnite como terapia alternativa. Meu gosto musical é um caos cuidadosamente selecionado e minha cozinha é quase um laboratório - com menos explosões, eu juro. Minha carta de Hogwarts nunca chegou, então me instalei no Instituto Xavier… mesmo que minha moral seja um pouco questionável (mas sempre carismática).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top