Review | G-DRAGON World Tour – Übermensch

Review | G-DRAGON World Tour – Übermensch

G-Dragon é o rei, e a “2025 G-DRAGON World Tour – Übermensch” deixa isso absolutamente claro (Não que ainda tenhamos dúvidas disso). Desde o momento em que as luzes se acendem até o último acorde, é impossível não ficar boquiaberto. É a energia do RAP atual e o suco puro do que é o Kpop; ABSOLUTE CINEMA!

Foto/ Reprodução : “2025 G-DRAGON World Tour – Übermensch”

“Übermensch”, pra você que como eu não fala alemão, nem coreano eu explico:

O conceito de Übermensch, que vem da filosofia de Nietzsche e significa “além-do-homem”, está presente em cada detalhe do show. Tudo — do setlist aos figurinos — parece pensado milimétricamente para transmitir a ideia de superação, inovação e autenticidade.

O símbolo da turnê, são dois homens se olhando de frente, claramente representa o confronto consigo mesmo, a reflexão interna e a dualidade entre diferentes lados da personalidade. É como se G-Dragon convidasse a gente a fazer o mesmo — olhar pra dentro e descobrir novas versões de si.

Muito poderoso, né?

E é muito legal, porque, parando pra pensar, a eu de 15 anos nunca imaginaria estar agora com a energia a mil depois de assistir a um show do GD. Sério, que plot! Isso que eu nem cheguei nos pontos altos hehe 🙂

Foto/ Reprodução : “2025 G-DRAGON World Tour – Übermensch”

Ele quer muito mais que só ser a cara da “Segunda Geração”

É muito fácil ser encantada por ele, ainda mais quando embalados em clássicos que marcaram a carreira de G-Dragon; É o antigo testamento e o novo testamento em fusão. Não menos que irado.
Entre os destaques que me marcaram nessa apresentação, “Crooked” faz a plateia cantar em uníssono, de arrepiar! Enquanto “One of a Kind” mostra o lado mais confiante e provocador que a gente conhece muito que bem.“Heartbreaker” é aquele teletransporte pro passado, direto para o início da carreira solo, e “Crayon” (a minha favorita) cria um dos momentos mais icônicos — quando a famosa borboletinha começa a voar pelo palco, enchendo o ambiente de cor e leveza. (Tão bonitinho!)

Leia também:


Eu nem ia comentar sobre isso pra não dar spoiler, mas eu sei que assim como eu você deve estar curioso pra saber disso, mas antes eu preciso dizer que desde sempre fui apaixonada pelo Taeyang e consequentemente PRECISO destacar com todas as cores possíveis a participação especial do BigBang foi simplesmente HISTÓRICO. Quando Taeyang e Daesung subiram ao palco foi a jogada de mestre pra um espetáculo de energia ALTÍSSIMA: era nostalgia, irmandade e poder puro. E como sempre, pra quem acompanha meus textinhos por aqui, adivinhem quem gritou que nem uma adolescente nessa parte? Eu mesma.
Foi o tipo de momento que faz todo mundo que é apaixonado por k-pop, gritar e lembrar por que esse grupo marcou gerações. Gigante, significativo e muito emocionante. Uma verdadeira celebração!

Foto/ Reprodução : “2025 G-DRAGON World Tour – Übermensch”

Preciso comentar sobre o light stick mais fofo que o k-pop já viu

Seria impossível comentar sobre G-Dragon e não citar o item mais desejado (pelo menos por mim) que é Light Stick de florzinha, que virou quase um personagem à parte.
Ver a plateia iluminada por ele é uma daquelas imagens que ficam gravadas na memória, viram plano de fundo do celular e além de ser lindo e muito delicado ao mesmo tempo é cheio de personalidade. Eu quero, alguém me dá?

Os figurinos também são um espetáculo à parte: cada troca de roupa marca um novo capítulo da apresentação, o ballet, os efeitos de luz e os telões gigantes completam a experiência. Tudo isso, somado à presença do sobrenatural de G-Dragon, mostra por que ele não está apenas à frente do seu tempo — ele cria o próprio tempo. Rei é rei né?

O filme da turnê é distribuído pela Sato Company e estreia dia 30 de outubro nos cinemas.

Vídeo/ Reprodução : TRAILER OFICIAL “2025 G-DRAGON World Tour – Übermensch”

Gosta do G=Dragon? Comente aqui e siga a gente no Instagram

Luah Marquezini

Oi, eu sou a Luah! Fã de K-pop com alma de artista ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top