
Falta um pouco mais de um mês para a Brasil Game Show 2025 e já está na hora de começar a aquecer os motores. Claro que ainda tem muito anúncio por vir, mas aqui vou falar do que mais estou empolgada!
Hideo Kojima de volta ao Brasil!

Ele mesmo: HIDEO KOJIMAAAAAAAAA! O mestre dos games estará nos dias 11 e 12 de outubro aqui no Brasil e a presença dele promete ser um dos maiores acontecimentos da feira. E não é só isso: ele está em turnê de divulgação de Death Stranding 2 (ou simulador de entrega, para os íntimos).
Vai ter meet and greet com ele? SIM! Vai ter Painel “Death Stranding 2: On the Beach”? SIM! E como se não bastasse, ele ainda será jurado do concurso de cosplay. Absolute Kojima!
Playstation The Concert

Agora vamos falar de um momento totalmente diferente da feira: o Playstation The Concert. É quando saímos do clima barulhento e frenético dos estandes para viver uma experiência de pura classe e elegância. Uma orquestra interpretando as trilhas sonoras que marcaram gerações de gamers. Achei a proposta simplesmente chiquérrima e com certeza vou prestigiar — é quase como trocar o controle por uma taça de vinho, mas sem deixar de ser videogame.
Clash Royale

Não tem jeito: Clash Royale é meu ponto fraco. Já adianto que se alguém quiser me encontrar na BGS, é só ir na área do CR porque estarei lá do momento em que os portões abrirem até a hora de fechar. Eu mato e morro por Clash Royale — é o único jogo online que sou realmente viciada e aqui sou totalmente parcial! Estou atualizando o perfil da Supercell o tempo todo para saber o que eles vão trazer de novidade. Mal posso esperar!!!!!
Final Fantasy

E ainda falando de lendas, teremos Naoki Hamaguchi, diretor da série FINAL FANTASY VII Remake. Para os fãs de JRPGs, é uma chance única de ouvir diretamente de quem deu nova vida a uma das franquias mais amadas da história.
E tem mais: a Square Enix também vai levar uma orquestra dedicada às trilhas sonoras de Final Fantasy. Ou seja, mais um momento de sofisticação para a gente se sentir elegante e, ao mesmo tempo, emocionado ao ouvir ao vivo as músicas que embalaram tantas jornadas épicas.
Brawl Stars

O campeonato de Brawl Stars vai pegar fogo na BGS! As quatro últimas vagas para a grande final do World Finals do jogo serão disputadas aqui. E não é só isso: as batalhas do Last Chance Qualifier acontecem em uma arena insana com mais de 5 mil m² — é simplesmente a maior área já ocupada por uma marca em toda a história da BGS.
Ah, e claro: o Brawl Stars também estará presente com estande próprio, trazendo experiências exclusivas para os fãs. Estou bem na expectativa de alguma forma haja menção na BGS sobre a parceria do Brawl Stars com o Subway Surf. Vai durar até dia 5 de outubro e a BGS é na semana seguinte? Sim. Mas sonhar é de graça. Embora todo o meu amor do universo seja do Clash Royale, como o Brawl também é da Supercell… eu jogo um pouquinho, vai! Hahaha
Área Indie

E, claro, os amorzinhos e a verdadeira alma de qualquer evento de games: a Área Indie. Para quem não sabe, eu também trabalho em alguns estúdios de jogos independentes e confesso: essa área tem todo o meu coração. A famosa Avenida Indie retorna maior e melhor, agora como Área Indie, trazendo ainda mais jogos criativos, estúdios independentes e experiências únicas que apontam para o futuro dos games.
Eai, pretende ir para BGS 2025? Comente aqui o dia e siga a gente no instagram
Nathalia Souza
Artista, tradutora, animadora, programadora e ainda com formação em mecâtronica e marketing, sou uma menina que não sabe bem o que quer da vida. Emo de carteirinha, vivo indo em shows e eventos para aumentar minha coleção de memórias. Vivo no mundo da lua, e talvez seja por isso que me considero astronauta.