K-Pop Demon Hunters: O K-pop salvou o mundo. De novo.

K-Pop Demon Hunters: O K-pop salvou o mundo. De novo.

K-pop, anime, girl power, RPG, neon, dorama e possessão. Tudo junto num filme absurdo e brilhante — e, sim, é um dos mais divertidos do ano!

Você piscou — e a Netflix lançou um filme onde idols de K-pop também são caçadoras de demônios. Sim, isso aconteceu. E sim, ficou bom. K-Pop Demon Hunters chegou de mansinho, quase sem fazer barulho — de repente, explodiu— Agora tá em tudo quanto é lugar: no Top 1 da Netflix, na Billboard, no TikTok e, acredite, já tem até gente especulando Oscar.

A trama gira em torno do HUNTR/X, um girl group de K-pop que — pasme — quando não tá nos palcos, tá literalmente enfrentando criaturas do submundo. Tipo assim: num minuto elas estão gravando clipe cheio de glitter, no outro — estão distribuindo espadada em demônio possuído — E sabe o melhor? Funciona demais!

Aliás, o mais doido é que o filme não foge da própria maluquice. Pelo contrário — ele abraça tudo isso com gosto — Em vez de tentar “explicar demais” ou cair num tom super sério, ele vai direto ao ponto e entrega o que promete: ação, magia, amizade, música boa e MUITO brilho. É como se tivessem misturado Sailor Moon, Buffy, BLACKPINK, RPG e um dorama romântico tipo Strong Girl … e jogado tudo num liquidificador com neon. E, por algum motivo, o sabor ficou perfeito.

Foto/Reprodução: K-pop Demon Hunters, Netflix



O visual — é um show à parte — Parece que alguém da SM Entertainment desenhou o filme. Tem cenário estilo palco de K-pop, efeitos tipo anime, maquiagem perfeita em cena de porrada e luzes piscando como se fosse clipe de comeback. Eu pausei várias vezes só pra ver os detalhes.

Precisamos falar sobre a trilha sonora

A trilha sonora é outro surto. Tem música original cantada por Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung do TWICE (“Takedown”), tem balada dorameira com “Love, Maybe” do Business Proposal, tem hino de boy group vilão os Saja Boys (“Your Idol”) que já subiu no Spotify US, e tem “Golden”, que está sendo cotada pro Oscar de Melhor Canção Original — E honestamente? Merece.

Foto/Reprodução : K-pop Demon Hunters, Netflix

-E o sucesso é real! O filme estreou no Top 1 da Netflix em mais de 40 países, entrou no Top 10 em quase 100, tem 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e ainda colocou a trilha sonora no Top 10 da Billboard 200. Pra um filme animado sobre idols matando demônios, isso é muita coisa.

Os criadores também sabiam exatamente o que estavam fazendo. A Maggie Kang, diretora, disse que queria mostrar garotas reais — que comem, que erram, que são bobas e poderosas ao mesmo tempo

O co-diretor, Chris Appelhans, contou que — se inspirou num show do BTS — e que queria mostrar como a música pode neutralizar a escuridão. E olha, deu certo.

E o Oscar ein?

Agora, com todo esse hype, a Netflix já está promovendo “Golden” como candidata a Melhor Canção Original, — e tem gente colocando o filme nas apostas pra Melhor Animação no Oscar 2026 — Vai rolar? Não sei. Mas que tem chance, tem.

Foto/Reprodução: K-pop Demon Hunters, Netflix

K-Pop Demon Hunters é aquele tipo de filme que parece meio fanfic, meio delírio coletivo — mas acaba sendo super divertido, bonito e inesperadamente carismático. — Se você curte K-pop, cultura nerd, anime ou só quer ver um caos bem feito com idols de espada na mão, vai fundo. E se depender de mim, quero comeback da HUNTR/X, tour mundial e lightstick oficial.
Obrigada por tudo, Netflix.

Leia também

Me conta, você já assistiu? Comenta aqui o que você achou e qual sua música favorita do longa e aproveita pra seguir a gente no instagram

Luah Marquezini

Oi, eu sou a Luah! Fã de K-pop com alma de artista ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top