Review | Zoopocalipse – Uma Aventura Animal

Review | Zoopocalipse – Uma Aventura Animal

O que você faria se acontecesse algo ruim ou muito pior na sua vida? Seguiria os conselhos de seu mentor ou usaria suas táticas secretas para se salvar? Mesmo que o dia a dia pareça pacato, sempre podemos nos surpreender.

Zoopocalipse – Uma Aventura Animal, distribuído pela Diamond Filmes no Brasil hoje dia 25 de setembro de 2025, é uma animação canadense que mistura comédia com terror sobrenatural. Dirigido por Ricardo Curtis e Rodrigo Perez-Castro. Nessa história conhecemos Grace, uma lobinha travessa que vive no Zoológico Colepepper com sua alcateia. Porém, a queda de um meteoro que transforma os animais em zumbis de jujuba azuis, coloca sua coragem e instintos a prova. Ela tenta sobreviver acompanhada de Dan, um leão-da-montanha, e de outros animais.

Zoopocalipse – uma aventura animal | Diamond Films (2025)

Estética de arrepiar

O design dos personagens é bem gráfico e arredondado, ressaltando aparência deles de um jeito muito fofo. Apesar disso, a animação consegue trazer estranheza quando eles viram zumbis, dando uma aparência grotesca e bizarra tanto visualmente quanto na movimentação desses animais.

Zoopocalipse – uma aventura animal | Diamond Films (2025)

A iluminação dos ambientes varia para uma paleta neon, com roxo e verde, quando as cenas são focadas nos ataques dos zumbis, para algo mais sombrio e vermelho, quando tem mais suspense no ar.

Leia também:

Em alguns momentos, o cenário parece refletir o sentimento dos personagens. Como quando eles estão na lojinha de brinquedos, da pra reparar a angústia e o desespero dos animais que estão se escondendo ali. O caos e o acúmulo de coisas passa uma sensação meio claustrofóbica. É breve mas ainda carrega um lado cômico. Afinal, é um desenho infantil. Mesmo assim tem sacadas que só adultos vão perceber.

Zoopocalipse – uma aventura animal | Diamond Films (2025)

Sobre os personagens e outras coisas

Por outro lado, eu gostaria de assistir a animação com a dublagem original, mas acredito que a voz da Viih Tube na Grace me deu a impressão de que a personagem era muito linear e pouco expressiva em suas atitudes e reações. Apesar do estudo e esforço da influencer, sua fala ainda continha pouca curva melódica, que ficou bem evidente ao lado de profissionais mais experientes.

No caso do Dan, eu senti falta de uma história de fundo. Ele era um animal recém chegado no zoo, mas não sabemos de nada dele. Por que ele foi para no zoológico? Sua espécie estava ameaçada? Ele foi alvo de caça? Só sabemos que ele se via como superior por não ser de lá e que queria voltar para a selva.

Xavier e Lulu foram meus personagens favoritos. Ed Gama como o lêmure cineasta ficou divertido pra caramba e a inocência da Lulu foi adorável e engraçadinha. Achei Frida, a capivara, Ash o avestruz e o macaco Félix estereotipados demais, levando em consideração as origens de cada personagem e os dubladores originais. De qualquer forma são coadjuvantes legais.

Zoopocalipse – uma aventura animal | Diamond Films (2025)

No geral, achei a animação gostosinha pra assistir acompanhada, principalmente das crianças, que soltam observações muito interessantes. É um filme suave para ver em família, pois reforça a mensagem de persistir e não desistir, mesmo quando as coisas não saem como imaginamos.

E você? O que acha que animações assim? Conta pra gente lá no Instagram!

Gabriele Miranda

Audiovizueira pela FAPCOM, adquiri habilidade de fazer bonecos se mexerem pelo Senac Lapa Scipião. Multi-instrumentista e guitarrista na banda Antena Loka, sou pan, vegana e gateira. No tempo livre, estou jogando em algum emulador, andando de patins ou criticando o capitalismo. Talvez eu encontre algum planeta onde me sinta melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top