- por Dani Goldenberg
Na semana passada, chegou ao Shopping Eldorado a exposição Jurassic World by Brickman, que traz uma experiência imersiva na franquia dos dinossauros em meio a mais de 6 milhões de peças de Lego. E se soa impressionante, é porque é mesmo. Assim que você entra no espaço da exposição, se depara com os portões do parque (inteiramente construídos de Lego, com as informações de quantas peças compõem cada grande obra) e, ao atravessá-los, parece mesmo que você está entrando em um mundo mais lúdico, onde tudo é possível.
Desde a primeira etapa, o visitante se sente parte da experiência tanto quanto as obras. Nela, encontramos a Isla Nublar e um convite – em todas as salas existe (pelo menos) uma estação interativa. Que graça teria ficar imerso em milhões (literalmente) de peças de Lego sem poder brincar com elas? Somos convidados a enfeitar a ilha, criar construções e deixar nossa imaginação voar.


Depois, entramos no laboratório. Essa provavelmente foi a minha favorita. Além de encontrarmos as informações do DNA, tem uma área para experimentação, criação e (por que não?) exposição de “híbridos”, ou seja, os dinossauros que você quiser criar por lá. Tem também um grande painel interativo com a imagem e informações sobre um dinossauro, e você é convidado a montar um pedacinho daquela parede. Nessa estação, há tablets que indicam uma combinação em 6×6 que deverá ser montada de acordo com as cores indicadas. Ela determina também qual é o lugar da peça e, depois de montar, você entrega para os cientistas e eles posicionam no local correto no painel. Quase como um quebra-cabeças pixelado gigantesco.

Depois, temos mais algumas salas, todas cheias de dinossauros: uma onde conhecemos as espécies, uma onde conhecemos a sala de controle, uma só para os velociraptors (tirei incontáveis fotos com a Blue) e uma última, onde temos talvez a mais icônica das salas: o T-Rex perseguindo o Jeep. A riqueza de detalhes é de garantir que você fique boquiaberto e provavelmente muito mais tempo lá dentro do que imaginou inicialmente. Nessa sala, a estação interativa é de montar seu próprio veículo de fuga, e disponibilizam várias pistas para testá-lo.
Leia também
Anime Friends 2024 | Como foi o evento?
Novidades de jogos na BGS 2024






No final da exposição, há uma lojinha cheia de produtos que vão de Lego, pins e bonecos a bonés, camisetas, garrafas e canecas (inclusive, uma em formato de ovo chocando, que eu me apaixonei e não resisti, comprei). Também existe a opção de personalizar um crachá e tirar uma foto em fundo verde com o T-Rex ou os portões do parque, pra tornar a experiência ainda mais imersiva.

O passeio é delicioso para crianças de até 99 anos (talvez mais) e eu simplesmente andava saltitando de uma sala para a outra. Foi uma experiência impressionante, divertida e claramente, muito pensada para os fãs da franquia. Gostei tanto que já comprei meu ingresso pra ir de novo – com a minha família, dessa vez.
Informações:
Quando: de 07/11 à 29/12
Onde: Shopping Eldorado, 2º subsolo (onde era o Kidzania, próximo à Kalunga)
Horários: Das 11h00 às 20h30, com sessões a cada 30 minutos.
Quanto: De R$45,00 (meia, durante a semana) à R$118,00 (inteira, no fim de semana).
Prentede visitar? Comente aqui e siga a gente no instagram
Dani Goldenberg
Sou formada em Letras e passei 9 anos trabalhando em escolas, mas fugi para o marketing, então agora sou gerente de projetos, o que geralmente significa "babá de adultos". Meu quarto tem livros demais e eu tenho esperança de que um dia vou ler todos. O dinheiro que não vai para eles costuma virar ingresso de show, viagens, comida boa e qualquer coisa relacionada a gatos. Minha vibe é 50% gótica e 50% princesa do glitter, estou aprendendo a ler tarot e sou uma cantora de chuveiro extremamente dedicada. Minha personalidade foi moldada por filmes dos anos 2000, Disney Channel e pelos livros da Meg Cabot, especialmente A Mediadora. Meu traço tóxico é discutir com pessoas que eu conheço para defender pessoas que eu não conheço, então fica o aviso: nunca fale mal da Pink perto de mim.
