- por Nathalia Souza
A Brasil Game Show 2024, maior evento de games da América Latina, trouxe algumas experiências inéditas para os fãs e entusiastas da indústria. Neste ano, a feira foi palco de lançamentos aguardados, como Path of Exile II e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, com estandes interativos e brindes.
Nintendo
A Nintendo marcou presença na BGS 2024 com um estande dinâmico, repleto de atrações tanto para os fãs novos quanto para os antigos. O destaque ficou por conta de Super Mario Bros. Wonder, com uma demo jogável que permitiu aos visitantes explorar as novas mecânicas e alguns mapas. O público também pôde experimentar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, uma oportunidade para revisitar o vasto mundo de Hyrule com dicas de jogabilidade direto dos assistentes no stande.
Além disso, o My Nintendo trouxe recompensas exclusivas para os visitantes, que completavam desafios e participavam das ativações para ganhar brindes. O stande estava bem distribuído, com estações suficientes para todos os visitantes testarem e com direito a acessibilidade.
Path of Exile II
Path of Exile II foi um dos títulos mais comentados da BGS 2024, trazendo nostalgia para todos aqueles que jogavam Path Of Exile. Com o novo suporte para controle WASD, o jogo oferece uma experiência mais fluida e responsiva, algo que facilita a movimentação e melhora a precisão nas batalhas. A icônica árvore de habilidades, famosa por sua complexidade, ainda continua complexa, e mesmo para quem não tem muita familiaridade com o gênero, a experiência ficou mais acessível, permitindo que novos jogadores aproveitem o sistema sem dificuldades -ou pelo menos com mais ajuda.
Outro ponto de destaque foi o sistema de gemas, que agora está desvinculado dos equipamentos, oferecendo maior liberdade para personalizar as habilidades e adaptá-las ao estilo de jogo de cada um. Com as novas meta gemas, é possível configurar habilidades automáticas que se ativam em determinadas situações, o que torna as batalhas mais dinâmicas e estratégicas. As seis novas classes disponíveis na demo que vimos, incluindo transformações como lobo e urso, também adicionaram um elemento único ao combate, mostrando que a Grinding Gear Games está dedicada a inovar sem perder a essência do jogo original.
Scars of Honor
Scars of Honor foi uma grata surpresa para os fãs de MMORPGs na BGS 2024. Desenvolvido pela Beast Burst Entertainment, o jogo aposta na nostalgia dos clássicos do gênero, oferecendo uma experiência imersiva com visuais coloridos e um sistema de facções robusto. Os jogadores podem escolher entre duas facções rivais — os Sagrados e os Profanos —, cada uma com raças e habilidades distintas que impactam diretamente a estratégia e a jogabilidade. A ideia é criar um ambiente competitivo onde a progressão é baseada em habilidade, sem depender de microtransações que interferem no progresso, ou seja, sem pay to win.
O estande na BGS tinha diversos computadores com a demo do jogo, onde permitiu que os visitantes explorassem as mecânicas de combate e os sistemas de crafting, oferecendo um gostinho do que o jogo promete em sua versão final. Além disso, os desenvolvedores estavam presentes, interagindo com os jogadores e coletando feedback ao vivo, o que mostra o compromisso da equipe em construir um jogo que seja realmente moldado pela comunidade. A abordagem acessível e a atenção aos detalhes prometem atrair tanto veteranos quanto novos jogadores que buscam um MMORPG envolvente e justo.
Gunbound
Um dos momentos mais nostálgicos da BGS 2024 foi o retorno de Gunbound, o clássico jogo de tiro por turnos que marcou gerações. O stande do jogo foi um ponto de encontro para aqueles que cresceram duelando com os amigos -e até perdendo amizade. Agora, Gunbound volta com gráficos atualizados e algumas mecânicas renovadas, trazendo um visual mais moderno sem perder a essência do jogo que o tornou tão amado. Os desenvolvedores se esforçaram para equilibrar a nostalgia com inovações, garantindo que os jogadores antigos se sintam em casa, ao mesmo tempo em que oferecem novidades para atrair novos fãs.
Durante a BGS, o estande ofereceu partidas rápidas e competitivas, e se você fizesse o registro, você concorria a brindes. As filas eram rápidas, e o clima de competição e diversão foi o grande atrativo para quem queria relembrar os tempos áureos do jogo ou para quem estava conhecendo o título pela primeira vez. O foco em manter o jogo acessível, mas com um toque moderno, promete atrair uma nova geração de jogadores, além de fortalecer a base fiel que sempre acompanhou o Gunbound.
Leia também
A História da Nova Lara Croft
Majora’s mask é do Brasil? Conheça a teoria
Gostou das novidades do universo game? Comente aqui o que achou e nos siga no instagram
Nathalia Souza
Artista, tradutora, animadora, programadora e ainda com formação em mecâtronica e marketing, sou uma menina que não sabe bem o que quer da vida. Emo de carteirinha, vivo indo em shows e eventos para aumentar minha coleção de memórias. Vivo no mundo da lua, e talvez seja por isso que me considero astronauta.